Sem espaço no Vasco desde a saída de Ramón Díaz, Gary Medel vive seus últimos momentos como jogador do Cruzmaltino. O volante negocia a rescisão do atual contrato com a diretoria, que não tem a intenção de mantê-lo no elenco.
De acordo com a imprensa argentina, Medel tem um acordo encaminhado para defender o Boca Juniors após definir a saída junto ao clube carioca.
Aos 36 anos, Medel não entra em campo desde 27 de abril, quando o Vasco foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma. Após aquela partida, o argentino Ramón Díaz deixou o comando do Cruzmaltino, e o chileno perdeu espaço.
O atleta não tinha uma boa relação com o elenco, mas era bem visto pela comissão técnica de Díaz. Desde o início da temporada, o camisa 17 vive com problemas no dia a dia, que culminaram até em agressão ao jovem Cauã Paixão, além de uma ríspida discussão com o ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Gary Medel foi contratado no meio do ano passado e foi um dos símbolos da permanência Cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro. Seu contrato é válido até dezembro, e o volante recebe um dos maiores salários do elenco.