A McLaren divulgou uma pintura especial que será usada no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, neste fim de semana.
Inspirada na era de ouro da escuderia, a pintura faz referência ao MP4, modelo utilizado entre os anos de 1981 e 1996.
“Um aceno à história, um passo em direção ao futuro” foi o slogan utilizado pela McLaren na divulgação das imagens da arte do carro. O novo design, em parceria com o patrocinador OKX, celebra a época vitoriosa da equipe, que contou com nomes como Alain Prost, Ayrton Senna, Keke Rosberg e Niki Lauda.
No total, serão 13 nomes de pilotos icônicos da época integrados à pintura do cockpit.
Relembrando o período em que a Malboro estampava o carro com as cores vermelho e branco, a pintura especial do MCL38 substituirá o tradicional preto pelo branco nas ruas de Marina Bay.
“É fantástico trazer de volta nossa terceira pintura personalizada em Cingapura com a OKX. É uma ótima maneira de celebrar e honrar nossa história icônica, de uma forma que une fãs antigos e novos”, disse Louise McEwen, chefe do departamento de marketing da McLaren.
No GP de Mônaco deste ano, a equipe homenageou o tricampeão mundial Ayrton Senna, trocando o tradicional laranja do MCL38 pelas cores que representam a bandeira do Brasil.
A nova pintura é lançada uma semana após a McLaren assumir a liderança do campeonato de construtores da Fórmula 1 pela primeira vez em uma década. A escuderia de Woking ultrapassou a Red Bull após Piastri vencer no GP do Azerbaijão.
Na classificação de pilotos, Lando Norris ocupa a vice-liderança do campeonato com 254 pontos, enquanto Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, é o quarto colocado com 222 pontos.