O Flamengo tem negociações adiantadas para contratar o volante Maycon, que está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube carioca procurou o volante do Timão sob pedido do técnico Tite, que trabalhou com o meio-campista em 2016.
O Rubro-negro já tem conversas em andamento com o Shakhtar desde a última semana, mas manteve o negócio em sigilo por uma estratégia de mercado. Caso o clube ucraniano aceite a oferta do Flamengo, o Corinthians terá que ser notificado pela prioridade de compra, podendo igualar a proposta em até 48 horas.
O principal entrave ao Timão neste cenário está no fechamento da janela de transferências. A partir do dia 8 de março, os clubes brasileiros não poderão mais registrar jogadores, o que deixa o Corinthians “de mãos atadas” em um eventual acerto do volante com o Flamengo.
Embora tenha uma dupla de volantes bem estabelecida, com Pulgar e Gérson, o Flamengo entende que será importante ganhar opções para eventuais desfalques na temporada.
Dos dois titulares, o primeiro deve perder boa parte do Campeonato Brasileiro pela disputa da Copa América com a Seleção Chilena, mesmo caso do uruguaio De La Cruz, outra opção no setor. Os problemas médicos de Allan e Gérson também contribuem na busca por um nome que tenha o aval da comissão técnica.
O lado do Corinthians
O Corinthians não promete jogo fácil para liberar o camisa 7. O clube entende que perder o jogador, sem possibilidade de reposição, pode comprometer o restante da temporada da equipe, que já conta com poucas opções no setor. Pesa também a possibilidade de reforçar um adversário direto no Campeonato Brasileiro.
Ainda que tenha interesse em fazer concorrência ao Flamengo, o Corinthians deve ter dificuldades para igualar a proposta do clube carioca. Em situação financeira delicada, o clube paulista costuma fazer negociações de maneira parcelada, para ganhar tempo na obtenção de recursos.