Maya Hawke, atriz responsável pela dublagem da personagem Ansiedade em “Divertida Mente 2”, afirmou que chorou ao interpretar o papel e disse que foi “desesperador de se fazer”.
Em entrevista à revista Empire, Maya Hawke contou que a emoção ocorreu logo em seu teste para dublar a personagem.
“Há algo nesta história e nesses personagens que eu acho que realmente traz à tona verdades fundamentais sobre nossa experiência”, disse ela ao veículo. “É tão identificável, tão emocional, tão puro, que quer você queira ou não, você usa o que tem e o que passou.”
“Foi algo extremamente desesperador de se fazer, mas acho que o que as pessoas procuram nas salas de audição é paixão. Que isso significa algo para eles pessoalmente, e eles colocarão pedaços de si mesmos nisso”, refletiu.
Segundo a sinopse oficial do filme, com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.
Além da Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, emoções já vistas no primeiro filme, a sequência trará A Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio.
Vale ressaltar que “Divertida Mente” levou o prêmio de melhor filme de animação no Oscar e no Globo de Ouro de 2016.
“Divertida Mente 2” estreia em 14 de junho nos cinemas.