quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioDestaqueMauro Cid presta novo depoimento no STF

Mauro Cid presta novo depoimento no STF

Nesta quinta-feira, 21, às 14 horas, o tenente-coronel Mauro Cid voltará ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar um novo depoimento. O ministro Alexandre de Moraes presidirá a audiência.

O retorno de Cid à Corte ocorre em virtude de a Polícia Federal (PF) apontar “violação de cláusulas” da delação que o militar firmou com a PF em setembro do ano passado. A partir de informações dadas por Cid, que envolvem negócios com joias sauditas, “fraudes” em carteirinhas de vacinação e “minuta do golpe”, a PF realizou operações contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive, prendeu Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais.

De acordo com a PF, há “omissões” na colaboração premiada de Cid. Por ora, contudo, a corporação não pediu para rescindir o acordo. Moraes vai decidir hoje se mantém ou anula a tratativa.

A PF enviou um relatório ao STF, e Moraes determinou à Procuradoria-Geral da República que se manifeste, sobre a validade do acordo, a partir do que a PF descobriu.

Suposta omissão de Mauro Cid

alckmin
O vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente Lula, durante Cerimônia de assinatura dos contratos de concessão decorrentes do 1º Leilão de Transmissão de 2023, no Palácio do Planalto – 27/09/2023 | Foto: Matheus Alves/Revista Oeste

Cid teria escondido da Justiça fatos revelados em uma investigação da PF, que provocou a prisão de militares, nesta semana.

Conforme os trabalhos da polícia, um grupo do Exército planejou a morte de Moraes e do então presidente eleito, Lula, e o vice dele, Geraldo Alckmin, a fim de que ambos não tomassem posse.

Tudo seria parte de um suposto plano de golpe de Estado.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui