Mauricio Pochettino não é mais técnico do Chelsea. O clube emitiu comunicado pelas redes sociais nesta terça-feira (21) informando que a saída do argentino foi uma decisão realizada em comum acordo. O treinador tinha contrato até 2025, com opção de mais um ano.
“O Chelsea confirma que o clube e Mauricio Pochettino concordaram mutuamente em se separar”, diz a nota. A equipe inglesa terminou a temporada em 6º lugar na tabela da Premier League, com 63 pontos.
Ainda segundo o comunicado, os diretores esportivos Laurence Stewart e Paul Winstanley afirmaram: “Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor em seu futuro”.
“Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos diretores esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. A equipe está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos”, afirmou Pochettino também em nota.
Jesus Perez, Miguel d’Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino também deixam o clube.
O treinador de 52 anos chegou ao Chelsea em maio de 2023. Desde então, disputou 51 jogos, teve 26 vitórias, 11 empates, sofreu 14 derrotas e não conquistou nenhum título.