O ator Matt Smith, 42, revelou, nesta sexta-feira (6), que “saudade” é a sua palavra favorita em português. A estrela de “The Crown” e “A Casa do Dragão” veio a São Paulo para participar da Comic Con Experience (CCXP 24).
Em entrevista realizada no Palco Omelete, ele explica que gosta do termo porque não tem uma tradução direta para o inglês. “É como se fosse um sentimento, não é?”, acrescenta.
Ao longo do bate-papo, além de tomar cerveja com os apresentadores e dizer “saúde” ao brindar, o britânico mostrou ter conhecimento de outras palavras em português como “tamo junto”, “moicano” e até “queima quengaral”, que se tornou um meme com as cenas de “A Casa do Dragão”, em que ele dá vida a Daemon Targaryen.
Matt Smith também enalteceu o país ao dizer que já veio para o Brasil algumas vezes e que já esteve em três feriados de Carnaval, no entanto, ele nunca foi a um desfile e diz que é algo que precisa fazer. Em seguida, ele também conta que já passou a virada de ano por aqui e até “pulou as sete ondas”, que é considerada uma tradição popular brasileira para algumas pessoas.
Além de falar um pouco sobre as produções em que esteve presente ao longo dos anos, o artista recordou de sua carreira antes de entrar na indústria cinematográfica, quando foi jogador de futebol na Inglaterra.
“É por isso que eu amo tanto o Brasil e o Rio também, porque todos os dias você vai na praia e as pessoas estão jogando futevôlei. Está tão fundo na cultura e futebol é umas minhas grandes paixões e eu fui assistir o São Paulo jogar alguns dias atrás, mas eles perderam. Sinto muito, São Paulo”, mencionou.
Anya Taylor-Joy, Sandra Oh e mais: veja novos confirmados na CCXP 2024