Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira chamou a atenção durante treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com um item vintage já usado pelo atacante Neymar, do Al-Hilal-SAU. O camisa 10 celeste foi a campo nesta segunda-feira (10) com uma chuteira considerada rara do ano de 2011.
Trata-se de uma Mercurial Vapor Superfly III verde, chuteira fabricada pela Nike e usada por Neymar. Em 2011, mesmo ainda no Santos, o atacante era uma das estrelas da marca, que tinha o atacante como um expoente no marketing.
O “item de Neymar” foi usado por ele, por exemplo, no Mundial de Clubes daquele ano. Na ocasião, o Santos foi vice-campeão após ser batido pelo Barcelona-ESP na final.
Outros craques do futebol mundial, como o atacante português Cristiano Ronaldo, à época no Real Madrid-ESP e hoje no Al-Nassr-SAU, também participaram do lançamento desta chuteira em 2011.
Neymar chegou a ter um modelo personalizado e próprio, com “ousadia” e “alegria” escritas em japonês para o Mundial de 2011 – sediado no Japão.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, emprestado até o fim de junho de 2024 pelo Al-Hilal. O clube celeste busca, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta e oficializar a permanência do jogador de 28 anos.
O Cruzeiro caminha para fechar com Matheus Pereira um contrato válido por dois anos a partir da compra dos direitos do atleta. O meia tem vínculo com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026.
Matheus Pereira soma 39 jogos, com seis gols e nove assistências com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa depois de passagem pelo Al-Wahda-EAU, onde também estava emprestado pelo clube saudita.
Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Ele ficou no Peixe até 2013, quando foi negociado ao Barcelona-ESP. Depois, o jogador atuou por Paris Saint-Germain-FRA e Al-Hilal-SAU, clube que defende atualmente. Além disso, o atacante integra a Seleção Brasileira desde 2010.
Ao longo da carreira, o atacante de 32 anos conquistou diversos títulos, sendo Copa Libertadores (2011, pelo Santos) e Uefa Champions League (2015, no Barça) alguns deles. O jogador também é o maior artilheiro da Seleção na história, com 79 gols em 128 partidas.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2025. Atualmente, o jogador se recupera de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O Cruzeiro, de Matheus Pereira, entrará em campo novamente contra o Cuiabá às 19h de quinta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.