sábado, fevereiro 22, 2025
InícioDestaqueMaternidade Wall Ferraz adquire bombas de infusão para tratamento de bebês prematuros

Maternidade Wall Ferraz adquire bombas de infusão para tratamento de bebês prematuros

Maternidade Wall Ferraz adquire bombas destinadas ao tratamento medicamentoso de bebês prematuros (Foto: Ascom FMS)

A Maternidade Wall Ferraz, localizada no Dirceu e administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), acaba de adquirir bombas de infusão específicas para doses pequenas, destinadas ao tratamento medicamentoso de bebês prematuros. Esta nova tecnologia aprimora a assistência prestada na UTI Neonatal, proporcionando a administração precisa de medicamentos em volumes reduzidos.

Mércia Cassandra, diretora geral da Maternidade, explica que este avanço é importante para bebês prematuros, que necessitam de cuidados intensivos e delicados desde os primeiros momentos de vida. “Os profissionais foram devidamente treinados, e essas bombas permitem a administração de doses extremamente controladas e com alta precisão, garantindo a segurança e a eficácia no tratamento dos recém-nascidos mais vulneráveis.”

A Maternidade Professor Wall Ferraz opera 24 horas por dia para atendimento de urgências obstétricas. A unidade conta com 28 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 10 leitos de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais (UCINCo) e 05 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), compondo uma linha de cuidados progressivos.

Entre os serviços oferecidos aos bebês estão: atendimento com classificação de risco, urgência obstétrica 24 horas e ultrassonografia, atendimento diurno para exames laboratoriais e de imagem para recém-nascidos internos, parto humanizado com direito a acompanhante, cirurgia obstétrica, internação hospitalar em obstetrícia clínica e neonatologia, consultas pré-natal de médio risco (manhã e tarde), serviços de assistência social e psicológica para pacientes interno.

Além disso, é ofertado também acompanhamento nutricional ambulatorial para bebês até 2 anos, vacinação para gestantes e recém-nascidos, atividades de incentivo ao aleitamento materno e coleta de leite, além dos testes da orelhinha, do pezinho e do coraçãozinho.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui