Maternidade Wall Ferraz adquire bombas destinadas ao tratamento medicamentoso de bebês prematuros (Foto: Ascom FMS)
A Maternidade Wall Ferraz, localizada no Dirceu e administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), acaba de adquirir bombas de infusão específicas para doses pequenas, destinadas ao tratamento medicamentoso de bebês prematuros. Esta nova tecnologia aprimora a assistência prestada na UTI Neonatal, proporcionando a administração precisa de medicamentos em volumes reduzidos.
Mércia Cassandra, diretora geral da Maternidade, explica que este avanço é importante para bebês prematuros, que necessitam de cuidados intensivos e delicados desde os primeiros momentos de vida. “Os profissionais foram devidamente treinados, e essas bombas permitem a administração de doses extremamente controladas e com alta precisão, garantindo a segurança e a eficácia no tratamento dos recém-nascidos mais vulneráveis.”
A Maternidade Professor Wall Ferraz opera 24 horas por dia para atendimento de urgências obstétricas. A unidade conta com 28 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 10 leitos de Cuidados Intermediários Neonatais Convencionais (UCINCo) e 05 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), compondo uma linha de cuidados progressivos.
Entre os serviços oferecidos aos bebês estão: atendimento com classificação de risco, urgência obstétrica 24 horas e ultrassonografia, atendimento diurno para exames laboratoriais e de imagem para recém-nascidos internos, parto humanizado com direito a acompanhante, cirurgia obstétrica, internação hospitalar em obstetrícia clínica e neonatologia, consultas pré-natal de médio risco (manhã e tarde), serviços de assistência social e psicológica para pacientes interno.
Além disso, é ofertado também acompanhamento nutricional ambulatorial para bebês até 2 anos, vacinação para gestantes e recém-nascidos, atividades de incentivo ao aleitamento materno e coleta de leite, além dos testes da orelhinha, do pezinho e do coraçãozinho.