Destaque do América-MG na temporada 2023, o atacante Mastriani deseja deixar o clube. A revelação foi feita pelo próprio jogador em entrevista à rádio uruguaia Sport 890. De acordo com o centroavante, o presidente da Sociedade Anônima do Coelho, Marcus Salum, está dificultando a saída.
“Eles me querem muito aqui, e o presidente está dificultando a minha saída. Não vai depender só de mim”, disse Mastriani.
De acordo com o atacante, o América recebeu apenas uma proposta para negociá-lo. Mastriani diz que o Coelho queria 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,4 milhões na cotação atual) para liberá-lo. Agora, a pedida é de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões).
“A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei muito com a temporada que tive. As sondagens que tive, tanto do Brasil quanto fora, são de equipes importantes. Até o momento só houve uma proposta formal, que não agradou o presidente”.
“Me informaram que sim (o Vélez está interessado), falaram que estão interessados e estão negociando com o clube. O presidente estava pedindo 2,5 milhões de dólares, baixou e agora está pedindo 2 milhões de dólares”, completou.
Mastriani diz que jogar a Série A do futebol brasileiro é um de seus objetivos. Ele também afirmou que tem o sonho de jogar pelo Peñarol, do Uruguai, um dos clubes interessados em seu futebol.
“Eu gostaria (de jogar a Série A do Brasileirão). Tem sondagens do Brasil, de Vélez, Uruguai (Nacional e Peñarol) e Arábia. O Atlético-PR fez uma proposta formal, e o presidente negou. As do Uruguai foram por empréstimo. O Peñarol me mandou algumas mensagens. Da minha parte eu faria bastante para ir, é um sonho pessoal, mas não depende de mim. O presidente está muito insistente em manter esse preço e quer que seja uma venda”, concluiu.
Mastriani chegou ao América-MG em agosto de 2022, após passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Com a camisa americana, o uruguaio fez 53 jogos, com 22 gols e duas assistências.
Foram 21 gols de Mastriani somente em 2023, ano em que se destacou com o América. Apesar do rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o uruguaio terminou a temporada valorizado e interessa também a outros clubes.