quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioEsporteMascherano assume Inter Miami mesmo sem experiência e comenta: “Posso fazer isso“

Mascherano assume Inter Miami mesmo sem experiência e comenta: “Posso fazer isso“

Javier Mascherano, do Inter Miami, está pronto para silenciar os céticos ao assumir o comando com pouca experiência como treinador. Foi o que ele disse aos repórteres nesta terça-feira (3) ao se juntar novamente ao seu ex-companheiro de Barcelona e Argentina, Lionel Messi, no time da MLS.

O dono do time, Jorge Mas, pareceu confirmar as suspeitas de muitos fãs quando disse esta semana que Messi teve participação na contratação de Mascherano, de acordo com relatos da mídia, depois que os dois jogadores passaram anos em campo pelo clube e pela seleção.

Mascherano, de 40 anos, que treinou as seleções de base da Argentina depois de pendurar as chuteiras há quatro anos, nunca comandou um clube, mas disse que tinha total confiança de que poderia entregar o melhor, apesar de seu curto currículo como treinador.

“Obviamente, as pessoas no mundo terão opiniões, e essa é uma opinião válida, claro”, disse ele aos repórteres por meio de um intérprete. Estou convencido de que posso fazer isso. Não tenho dúvidas“.

O Inter Miami nomeou Mascherano como técnico principal dias depois de Gerardo “Tata” Martino ter deixado o cargo, após a surpreendente derrota do time para o Atlanta United no mês passado, que resultou na eliminação da equipe nas quartas da MLS.

Mascherano, que conquistou duas Champions League, cinco títulos da LaLiga, cinco Copas da Espanha e dois Mundiais de Clubes pelo Barcelona, não tem experiência na primeira divisão norte-americana, mas disse que a prova de suas habilidades estaria nos resultados da equipe.

“Já sou treinador há três anos e treinei as categorias de base da Argentina, mas sempre há pressão, mesmo sendo jovens”, disse ele. “Também tenho quase 20 anos de carreira como jogador me apoiando e tudo que vivi”, acrescentou o ex-volante defensivo, que também jogou pelo Liverpool, River Plate e Corinthians.

Mascherano será o técnico de seus ex-companheiros Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, além de Messi.

O time enfrenta uma pressão ainda maior no ano novo depois que a FIFA concedeu, de forma controversa, uma vaga para o Mundial de Clubes após vencer o “Supporters’ Shield” por terminar no topo da classificação da MLS após a temporada regular.

O Super Mundial de Clubes será sediado pelos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho do ano que vem.

(Produção: Conal Quinn)

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui