O trailer do The Game Awards 2023 de Marvel’s Blade foi finalmente publicado nos canais oficiais do Xbox, com uma novidade que deixou aumentou a polêmica: o logotipo final do Xbox que segundo eles indicaria a exclusividade da plataforma. Esta é uma pequena mudança em relação ao que vimos durante o evento, mas para alguns faz toda a diferença do mundo, tendo em conta que poderá ser a prova final da exclusividade do jogo para consolas Xbox e PC.
Muitos presumiram que era o caso antes, mas muitos fãs do Playstation torciam contra e queriam este jogo no console da Sony. Bem, até agora, não temos uma decisão final, mas tudo tem caminhado para uma exclusividade.
“Em Marvel’s Blade, Eric Brooks é o lendário Daywalker, meio homem, meio vampiro, dividido entre a sociedade dos vivos e o poder dos mortos-vivos.” É o que diz a descrição oficial do vídeo, que nos lembra que o jogo é desenvolvido por Arkane Lyonestúdio por trás de Dishonored e Deathloop. Também é especificado que se trata de um jogo single player em terceira pessoa com conteúdo adultoambientado no coração de Paris. Por fim, recorde-se que é desenvolvido em colaboração com a Marvel Games.
Na verdade, é difícil dizer se o logotipo no final do filme é a confirmação definitiva da exclusividade do jogo, considerando que é normal que os vídeos nos canais das plataformas de jogos tenham apenas os seus logotipos, mesmo que seja não está claro por que a Microsoft o aceitaria como multiplataforma, a menos que houvesse acordos prévios feitos antes da aquisição da Zenimax.
A Disney já se manifestou que quem escolhe se é exclusivo ou não é a Bethesda/Microsoft. Já sabemos que Indina Jones será exclusivo e entrará no Xbox Game Pass, então Blade tem muita chance de seguir este caminho. Este vídeo não chegou nos canais do Playstation, ou indicativo.