Após participar de uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (8) no Palácio do Planalto, a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy sinalizou que aceita o convite para retornar ao PT e ser candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL).
Marta, no entanto, disse ao petista que espera uma conversa com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para bater o martelo, segundo relataram fontes à CNN.
Marta é secretária de Relações Internacionais da prefeitura e apoiou a reeleição de Bruno Covas (PSDB) contra Boulos em 2020.
A ex-prefeita era vista por Nunes como uma aliada e chegou a ser cotada para ser candidata a vice do emedebista com o aval de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, mas o movimento não avançou.
O sinal para Marta avançar nas tratativas com o PT foi a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de apoiar o prefeito e indicar o seu vice.
Marta voltou a dialogar com a cúpula do PT por meio do advogado Marco Aurélio Carvalho, que a reaproximou do deputado Rui Falcão (PT-SP), que mediou a audiência de ontem em Brasília.
A CNN procurou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e aguarda resposta.
Compartilhe: