sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteMarta chora ao falar sobre inspirar novas gerações: “Eu não tive referência“

Marta chora ao falar sobre inspirar novas gerações: “Eu não tive referência“

João Vitor Xavier, apresentador do programa, contou uma história envolvendo a Rainha do Futebol e os dois filhos do jornalista, o que deixou a jogadora emocionada.

“Minha filha disse que queria jogar futebol. Meu menino, com a cabeça que normalmente nós somos criados, disse: ‘Mas futebol é para menino’. E ela respondeu: ‘Claro que não, você se esqueceu da Marta?’, e ele concordou”, disse João.

Emocionante. Você falando, eu já fico pensando aqui, acabo me envolvendo, porque, realmente, a gente, por meio do nosso talento, perseverança, trabalho, influenciou e influencia essas meninas a ousarem sonhar. Eu não tive uma referência de atleta

Marta

Marta falou ainda sobre o impacto da carreira como atleta nas pessoas e como existe uma relação com os torcedores do Orlando Pride nos estádios.

“A gente consegue impactar, de maneira muito positiva, tantas outras meninas e muitas vezes também os meninos. Hoje, a gente vai ao estádio ver futebol feminino, você vê desde criança a idosas. Pessoas vão constantemente ao estádio, a gente acaba tendo uma relação com esses fãs, porque todos os jogos você vê aquela mesma senhorinha sentada no mesmo lugar apoiando”, completou.

“Para mim, o maior prêmio que você pode ganhar como atleta, como ser humano, é saber que, de alguma forma, você incentiva, você muda a vida das pessoas, muda a maneira como as pessoas veem a vida. É bacana demais”, finalizou. 

Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira e maior artilheira em Copas do Mundo, considerando futebol feminino e masculino, com 17 gols marcados.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui