sexta-feira, dezembro 20, 2024
InícioDestaqueMarqueteiro prepara Lula para discurso de Natal: tom mais incisivo

Marqueteiro prepara Lula para discurso de Natal: tom mais incisivo

Em meio à recuperação da saúde, o presidente Lula da Silva começou a preparar o seu pronunciamento de Natal. O discurso terá transmissão em cadeia nacional de rádio e televisão na noite do dia 24 de dezembro, uma terça-feira.

O conteúdo que estará no telepromter está sendo construído a quatro mãos. Além da participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, o texto terá a influência do publicitário Sidônio Palmeira.

Marqueteiro deve assumir Secom

Na lista de provável sucessor de Pimenta no comando da Secom em 2025, Sidônio passou a semana toda em Brasília, onde se encontrou com ministros e auxiliares do presidente da República.

A expectativa, segundo o site Metrópoles, é de que Lula grave o pronunciamento até o fim de semana. Desse modo, haveria tempo suficiente para editar o material e enviá-lo para transmissão.

O plano é um discurso centrado em um balanço sobre o segundo ano de mandato, além do tradicional feliz Natal à população. Em 2023, primeiro ano de seu terceiro mandato, o presidente usou o pronunciamento de Natal para destacar a manifestação do 8 de Janeiro.

A fala de Lula deve apresentar um tom mais agressivo do ponto de vista das realizações do seu governo. O presidente tem sido insistente nas críticas quanto à falta de habilidade da Secom em principalmente “vender” a imagem da gestão petista.

Lula segue insatisfeito com propaganda

Em recente evento do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, Lula foi categórico ao afirmar que o governo vinha cometendo erros na forma de se comunicar com a população. Naquele momento, ficou claro, sobretudo, o descontentamento e, assim, a intenção do presidente substituir Pimenta. 

Ao mesmo tempo em que o atual ministro admitia sua possível saída, a frequência das visitas de Sidônio a Brasília aumentavam. O marqueteiro, inclusive, foi quem escreveu o discurso do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ocasião do anúncio do pacote de ajuste fiscal.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui