Mark Zuckerberg testou os novos óculos de realidade virtual Apple Vision Pro e compartilhou sua experiência por meio de um vídeo em sua conta do Instagram. O bilionário não poupou comentários e demonstrou insatisfação com o produtor da marca rival, enquanto rasgou elogios para o dispositivo de sua própria empresa, a Meta.
Zuckerberg começa dizendo que finalmente experimentou o Vision Pro e admite que o concorrente tem pontos fortes diferentes, mas que o seu produto é melhor para a grande maioria das pessoas. Segundo ele, o Meta Quest 3 é sete vezes mais barato que os óculos da Apple e que além disso, ele acrescenta que além de ter o melhor valor, o seu dispositivo é “o melhor produto, ponto final”.
O bilionário ainda divide que o vídeo postado foi gravado por um Meta Quest 3 na sala de sua casa e mostra um amigo, utilizando o aparelho para fazer a captação de imagens.
Além de dividir as utilidades dos óculos de sua marca, o empresário comenta que acredita que o Meta Quest 3 é bem mais confortável do que o Vision Pro. Entretanto, ele assume que a tela da Apple tem uma resolução mais alta e que seu rastreamento ocular é “muito bom”.
O dono do Facebook ainda mencionou que provavelmente ele chatearia alguns fãs da Apple, após a sua avaliação.
“Vocês sabem que alguns fanboys ficam chateados sempre que alguém se atreve a questionar se a Apple será a líder em uma nova categoria. A realidade é que cada geração da computação tem um modelo aberto e outro fechado. E sim, no segmento de celular, o modelo fechado da Apple venceu, mas nem sempre é assim”, dividiu.
Mark ainda acrescenta: “Se você voltar à era do PC, o modelo aberto da Microsoft foi o vencedor. Nesta próxima geração, a Meta será o modelo aberto, e eu realmente quero ter certeza de que o modelo aberto vencerá novamente. O futuro ainda não está escrito”.
Além de agradecer pelo apoio dos fãs da Meta, ele finaliza o vídeo dizendo um velho ditado: “A melhor maneira de projetar o futuro é inventando”.
Os óculos de realidade virtual e aumentada da Apple chegaram aos estoques americanos no começo deste mês com a promessa da empresa de que eles vão transformar “a forma como as pessoas trabalham, colaboram, se conectam, revivem memórias e desfrutam de entretenimento”.
Veja a análise de Mark Zuckerberg sobre o Apple Vision Pro:
Nos Estados Unidos, o aparelho custa US$ 3.499 (cerca de R$ 17 mil) e é vendido nas lojas físicas e virtuais da Apple. Não há data confirmada para o lançamento do produto no Brasil.
Já os óculos Meta Quest 3 foram apresentados em setembro do ano passado e lançados um mês depois. A principal novidade dos acessórios é o aprimoramento da capacidade de combinar elementos virtuais sobrepostos ao ambiente físico.
Esse modelo custa em torno de US$ 499,99 (cerca de R$ 2525) para a versão de 128 GB e US$ 649,99 (cerca de R$ 3282) para 512 GB. Por enquanto, o dispositivo também não está disponível no Brasil.
Veja mais: CNN testou o Apple Vision Pro