Mário Gomes, 71, negou na terça-feira (24) que tenha abandonado seus pets após ser despejado de sua mansão, em Joatinga, zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta (20).
Devido a dívidas acumuladas, ele precisou deixar a propriedade e gravou um vídeo para provar que não deixou seus pets para trás. Na publicação, o ator apareceu com uma cachorra, um gato e uma coelha, contrariando rumores divulgados pelo apresentador Geraldo Luís, da RedeTV.
“Apesar de nossa família ser de natureza pacífica nos sentimos impelidos de entrar com uma queixa crime contra a RedeTV e o apresentador Geraldo Luís por calúnia e difamação. Exigimos a retratação para a reparação de nossa imagem violentamente atingida”, escreveu o ator.
Em seu relato, o artista — que estrelou diversas novelas como Anjo Mau (1976), Guerra dos Sexos (1983), Top Model (1990), Quatro por Quatro (1995) — afirmou que jamais deixaria os pets abandonados e explicou que sua coelha ainda estava em uma gaiola por falta de um espaço adequado para ela.
Na legenda do vídeo, Mário Gomes acrescentou: “Esse vídeo foi feito hoje a tarde imediatamente ao tomarmos conhecimento do absurdo que foi divulgado”.
Ex-ator da Globo, ele é casado com Raquel Palma e é pai de quatro filhos. Afastado da carreira de artista desde 2018, Mário Gomes é candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo Partido Republicanos.