domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaMarina Silva, Mercadante e Guajajara na mira da CPI das ONGs

Marina Silva, Mercadante e Guajajara na mira da CPI das ONGs

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs quer informações das ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante, sobre a liberação de quase R$ 35 milhões, do Fundo Amazônia, para a ONG Organização dos Povos Indígenas do Juruá (Opirj).

De autoria do relator da CPI, senador Marcio Bittar (União Brasil-AC), os pedidos aos quais Oeste teve acesso querem a íntegra do projeto elaborado pela Opirj, do processo administrativo interno do BNDES e a lista de todos os critérios que justificaram o depósito. A CPI aprovou as solicitações em audiência realizada na terça-feira 7.

CPI das ONGs quer detalhe de projeto anunciado por Marina Silva

marina silva ongmarina silva ong
As ministras Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente) participam da assinatura de contrato entre o Fundo Amazônia e uma ONG indígena do Acre – 04/11/2023 | Foto: Reprodução/Instagram/Marina Silva

O anúncio dos recursos foi feito por Marina, no fim de semana, durante uma visita a Mâncio Lima (AC).

Em 2021, a Opirj, em parceria com a ONG SOS Amazônia, conseguiu na Justiça impedir as obras da BR-364, projetadas no governo Bolsonaro. A expansão da rodovia cortaria o Parque Nacional Serra do Divisor, perto da fronteira com o Peru. A iniciativa tinha o objetivo de gerar empregos na região e facilitar a vida dos acreanos.

“A farsa da política ambiental de Lula”, reportagem publicada na Edição 187 da Revista Oeste

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui