terça-feira, setembro 17, 2024
InícioPolíticaMarina Helena rechaça ‘convite’ de Pablo Marçal para cargo na Prefeitura de...

Marina Helena rechaça ‘convite’ de Pablo Marçal para cargo na Prefeitura de São Paulo

Candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, a economista Marina Helena (Novo) rechaça a hipótese de ser secretária de governo em eventual vitória de Pablo Marçal (PRTB).

Em debates e sabatinas, o empresário e influenciador digital tem elogiado o posicionamento da candidata do Novo. Chegou a dizer que a convidaria para um cargo na prefeitura caso vencesse as eleições. Até pediu voto para Marina Helena em live nas redes sociais.

Contudo, Marina Helena rejeitará eventual oferta de Pablo Marçal. Oeste apurou com interlocutores que a economista prefere participar da reconstrução do Novo, que envolve a formação de políticos e a eleição de vereadores e deputados. O partido quer aumentar a representatividade no Legislativo dos Estados e da Federação, e Marina Helena tem o apoio da legenda para liderar parte desse processo.

Há também desconfiança sobre os objetivos de Pablo Marçal na Prefeitura de São Paulo. Interlocutores citam, por exemplo, a falta de indicados pelo candidato para as secretarias de governo. Eles também duvidam que a economista teria autonomia para administrar alguma pasta da prefeitura.

Pablo Marçal foi o primeiro entrevistado das sabatinas da Revista Oeste | Foto: Reprodução/Revista Oeste
Pablo Marçal foi o primeiro entrevistado das sabatinas da Revista Oeste | Foto: Reprodução/Revista Oeste

Marina Helena participa de sabatina em Oeste

A economista Marina Helena participou da segunda entrevista da série de sabatinas de Oeste com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A entrevista ocorreu nesta quarta-feira, 11, às 10h30, com transmissão ao vivo no canal de Oeste no YouTube.

A sabatina teve a participação do âncora, Vitor Brown, e dos jornalistas Adalberto Piotto, Branca Nunes, Edilson Salgueiro e Carlo Cauti.

A carreira da candidata do Novo

Marina Helena entrou na política depois de trabalhar com o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Nos quatro anos de governo, atuou como diretora de Desestatização.

A candidata quer mostrar aos eleitores sua ligação com São Paulo, onde vive desde os 23 anos. Nascida em Brasília, em 10 de setembro de 1980, Marina Helena é filha de Sérgio Cutolo dos Santos, ex-ministro da Previdência Social no governo de Itamar Franco e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Ela cresceu entre Brasília e São Luís, no Maranhão. A candidata do Novo revelou que, aos 13 anos, fugiu de casa depois de sofrer abuso e foi morar com o pai, na capital federal. Lá, se formou em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e concluiu mestrado na mesma instituição.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui