terça-feira, setembro 17, 2024
InícioPolíticaMarina Helena participa da sabatina de Oeste nesta quarta-feira

Marina Helena participa da sabatina de Oeste nesta quarta-feira

A economista Marina Helena (Novo) é a segunda entrevistada da série de sabatinas de Oeste com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

A entrevista vai ocorrer nesta quarta-feira, 11, das 11h às 12h30, com transmissão ao vivo no canal de Oeste no YouTube.

A sabatina será ancorada pelo apresentador Vitor Brown, com participação dos jornalistas Adalberto Piotto, Branca Nunes, Edilson Salgueiro e Luís Artur Nogueira.

Quem é Marina Helena

Marina Helena entrou na política depois de trabalhar com o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ela foi diretora de Desestatização da pasta.

A candidata quer mostrar aos eleitores sua ligação com São Paulo, onde vive desde os 23 anos. Nascida em Brasília, no dia 10 de setembro de 1980, ela é filha de Sérgio Cutolo dos Santos, ex-ministro da Previdência Social no governo de Itamar Franco e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.

Cresceu entre Brasília e São Luís, no Maranhão. A candidata do Novo revelou que, aos 13 anos, fugiu de casa depois de sofrer abuso e foi morar com o pai na capital federal. Lá, se formou em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e concluiu seu mestrado na mesma instituição.

Marina Helena já exibiu uma camiseta com a escrita 'Impeachment de Alexandre de Moraes já' | Foto: Reprodução/Twitter/X/@eleicoesempauta/@marinahelenabr
Marina Helena já exibiu uma camiseta com a escrita ‘Impeachment de Alexandre de Moraes já’ | Foto: Reprodução/Twitter/X/@eleicoesempauta/@marinahelenabr

Marina se mudou para São Paulo para trabalhar no setor financeiro. Foi diretora do Instituto Millenium e atuou na gestora do Bozano ao lado de Paulo Guedes, o que lhe rendeu o convite para trabalhar no governo federal. À Justiça Eleitoral, ela declarou um patrimônio de R$ 9,7 milhões.

Filiada ao Novo desde 2018, Marina Helena se tornou dirigente nacional do partido no ano passado. Em 2020, ela seria a vice-candidata à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu devido a polêmicas que envolveram Filipe Sabará, que foi expulso do partido e hoje coordena a campanha de Pablo Marçal (PRTB).

Em 2022, Marina concorreu ao cargo de deputada federal e recebeu 50 mil votos, o que lhe deu o posto de primeira suplente do Novo na Câmara. Em 2024, ela foi a primeira mulher grávida a anunciar a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Sabatinas de Oeste

A Revista Oeste promove, entre os dias 10 e 13 de setembro, uma série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

As entrevistas vão ocorrer sempre das 11h às 12h30, com transmissão ao vivo no canal de Oeste no YouTube.

Confira os próximos entrevistados:

  • 12 de setembro – Tabata Amaral (PSB)
  • 13 de setembro – Ricardo Nunes (MDB)

Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol) foram convidados, mas não aceitaram participar das entrevistas. Oeste reitera publicamente os convites aos políticos em nome do debate de ideias.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui