sexta-feira, abril 4, 2025
InícioPolíticaMarina Helena (Novo) anuncia coronel da PM como vice

Marina Helena (Novo) anuncia coronel da PM como vice

A economista Marina Helena, pré-candidata do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo (SP), anunciou neste sábado, 15, seu candidato a vice-prefeito. O companheiro de chapa de Marina será o coronel da Polícia Militar (PM) Reynaldo Priell Neto.

De 2019 a 2020, durante a gestão do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), Priell Neto exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretário-adjunto na pasta municipal de Segurança Pública.

“Ratifico aqui meu compromisso para a gente dar esse choque de ordem, gestão e liberdade”, disse o coronel da PM depois do anúncio, realizado durante o 8º Encontro Nacional do Novo.

Nas redes sociais, Marina Helena elogiou a trajetória do companheiro de chapa. “É uma honra para mim ter como vice um dos maiores especialistas brasileiros em inteligência policial e segurança pública”, escreveu a pré-candidata. “Sabemos que a maior preocupação [do paulistano] é o crime que domina a cidade.”

Quem é o vice de Marina Helena

priell neto em 2015
Priell Neto discursa em evento em homenagem à Alesp, em dezembro de 2015 | Foto: Divulgação/Revista Oeste

Reynaldo Priell Neto é coronel veterano da PM paulista e está na corporação desde 1987. É bacharel em Direito, mestre em Direito Contratual e doutor em ciências policiais.

Na PM, o agora pré-candidato a vice-prefeito na futura chapa encabeçada por Marina Helena já chefiou a divisão de processamento de dados e o departamento de tecnologia da informação. De 2015 a 2017, comandou a Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Leia mais

Durante o primeiro semestre, um dos nomes cotados para compor a chapa de Marina Helena era o da ex-deputada estadual Janaina Paschoal, que elogiou publicamente a pré-candidata do Novo. Segundo Janaina, a aliança de fato esteve em pauta, mas não foi adiante.

“Ser vice de Marina era uma possibilidade”, disse a ex-parlamentar, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. “Mantenho todos os elogios que fiz a ela e votarei nela no primeiro turno.”

Janaína Paschoal se filiou em março ao Progressistas, que compõe o grupo político ligado ao prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB). Ela já admitiu as chances de se candidatar a vereadora na capital paulista.

Coronéis como candidatos a vice

coronel mello araújo - ceagesp
Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo foi diretor-presidente da Ceagesp | Foto: Reprodução/PMSP

Priell Neto pode não ser o único coronel da PM concorrendo a vice-prefeito de São Paulo. O anúncio do coronel Ricardo Mello Araújo (PL) para a chapa de Nunes, que tentará a reeleição, está cada vez mais próximo.

Mello Araújo é o nome favorito para compor a chapa do prefeito como indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro — a menção a essa possibilidade foi anunciada em fevereiro, durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro. Ele é ex-comandante da Rota, a tropa de elite da PM paulista, e ex-diretor do Ceagesp durante a gestão de Bolsonaro no governo federal.

Na última sexta-feira, 14, Nunes recebeu Mello, Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para um almoço. Na saída do encontro, o prefeito afirmou que o nome do vice deve ser formalizado no início desta semana.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui