quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioDestaqueMaría Corina Machado e González vão à Câmara dos Deputados

María Corina Machado e González vão à Câmara dos Deputados

A ex-deputada María Corina Machado e o diplomata aposentado Edmundo González vão participar de um debate sobre o processo eleitoral da Venezuela, por videoconferência, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, na terça-feira 3, às 14h30.

Os opositores do ditador Nicolás Maduro foram convidados pelos deputados Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PL-SP), Mário Frias (PL-SP), Lucas Redecker (PSDB-RS), General Girão (PL-RS) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

Além de María Corina e González, devem participar representantes do Centro Carter, da Missão de Observação Eleitoral, do Instituto Atlas Intel e do Portal Votoscopio.

Emissário de María Corina Machado vem ao Brasil

venezuelanos ditadura
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (à esq), e o presidente Lula (à dir), durante recepção ao chavista, no Palácio do Planalto – 29/05/2023 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Na semana passada, o observador internacional Gustavo Silva desembarcou no Brasil, a pedido de María Corina.

Durante quatro dias, Silva se encontrou com parlamentares da direita e explicou a fraude na eleição venezuelana. Consigo, o observador trouxe algumas atas eleitorais, que mostram que González venceu Maduro com mais de 67% dos votos. O chavista conseguiu apenas 31%.

Em uma sessão do Conselho Permanente da OEA, convocada por quase uma dezena de países para discutir a situação da Venezuela, o Centro Carter reiterou que o processo eleitoral venezuelano careceu de transparência e afirmou que a recusa do Conselho Nacional Eleitoral em divulgar as atas infringe os padrões internacionais.

“O sistema eletrônico de votação funcionou”, disse Jennie Lincoln, especialista do Centro que liderou a missão de observação composta de 17 pessoas. “O governo da Venezuela, os partidos políticos de oposição e todos os testemunhas e observadores nos 30.026 locais de votação conhecem os verdadeiros resultados das eleições de 28 de julho.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui