O filme “Maria”, cinebiografia da cantora Maria Callas estrelada por Angelina Jolie, 49, teve seu trailer divulgado nesta quinta-feira (24). O longa-metragem é dirigido por Pablo Larraín (“Jackie” e “Spencer”), e chegou a ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2024.
Na produção, Jolie interpreta a cantora de ópera Maria Callas. A obra busca retratar os últimos anos da artista na Paris dos anos 1970.
“Maria” foi o título de abertura da 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 17 de outubro. A obra estreia em janeiro de 2025 nos cinemas dos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão para chegada nas telonas brasileiras.
Assista ao trailer de “Maria”, com Angelina Jolie
Quem foi Maria Callas
Maria Callas nasceu em Nova York em 1923 e era filha de imigrantes gregos que, passando por dificuldades financeiras, voltaram com ela para sua terra natal em 1937. Em Atenas, ela começou a seguir carreira na ópera ainda no ambiente estudantil, em um embrião do que viria mostrar ao mundo nas três décadas seguintes. Ela protagonizou produções de nomes como Wagner e Bellini e ficou eternizada como uma das maiores cantores da história do gênero.
Em 1960, ela engravida de seu marido, o milionário grego Aristoteles Onassis, e dá à luz um menino que faleceu após o parto. A partir de então, Callas tenta engravidar por diversas vezes e não consegue.
Em 1968, após anos de crise, Onassis termina o casamento com a cantora para se casar com Jackeline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy que teve sua vida retratada em outro longa dirigido pelo chileno (“Jackie”). Ao mesmo tempo, Callas passou a acumular uma série de apresentações não concluídas e feitas contrariando as recomendações médicas.
A norte-americana faleceu em 1977, aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Angelina Jolie encontra válvula de escape na música clássica
Com informações de Flávio Ismerim, da CNN.