sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoMaria Casadevall, Tainá Müller e Mel Lisboa se reúnem em leitura solidária

Maria Casadevall, Tainá Müller e Mel Lisboa se reúnem em leitura solidária

As atrizes Maria Casadevall, Tainá Müller, Mel Lisboa, Mônica Iozzi, Camila dos Anjos e a cantora Marina Lima irão participar do projeto Leitura Solidária no próximo dia 6 de setembro, às 20h, no Teatro Oficina, em São Paulo.

Como o próprio nome sugere, a proposta, idealizada pela atriz e produtora Christiane Fogaça, em parceria com a produtora cultural Maristela Bueno, visa reunir artistas renomados em prol de ações humanitárias, selecionando uma instituição específica para beneficiar a cada edição.

 

Sem visar lucro ou remuneração, o projeto está baseado no voluntariado com a intenção de promover conexões reais entre o público e a causa apoiada. Em edições anteriores, nomes como Maitê Proença, Helena Ranaldi também participaram das apresentações.

Desta vez, a leitura será realizada no Teatro Oficina, na capital paulista, e contará com a presença da atriz Maria Casadevall que, além de atuar, também co-dirigirá a performance ao lado da dramaturga Ticiane Simões, que assina o texto a ser apresentado “Precisamos Falar sobre a Morte”.

Toda a arrecadação será destinada para duas companhias de teatro do Rio Grande do Sul (Ói Nóis Aqui Traveiz e ABTB Unima Brasil), afetadas com as enchentes que atingiram a região em maio deste ano.

“Ter a chance de engajar iniciativas através da arte que fortaleçam causas invisibilizadas e contar com artistas conhecidas do público para isso já é de extrema importância política e social. E nesta ocasião, se tratando de ter a classe artística mobilizada para fortalecer outra parte da mesma classe afetada por uma tragédia político-ambiental como a que aconteceu no Rio Grande do Sul, traz uma dimensão importante de mobilização de classe”, pontuou Maria Casadevall em comunicado enviado à imprensa.

“É sempre importante que projetos humanitários sejam realizados, de qualquer forma. Fazer isso por meio da cultura, da arte, do simbólico, pode tocar as pessoas de forma ainda mais pungente. Artistas renomados que sabem que seus nomes podem atrair olhares e atenção, podem ser parceiros notáveis no intuito de levar para mais gente não apenas o objetivo humanitário, mas também apresentar textos e colegas artistas. Uma leitura, que aparentemente é algo pequeno, mas que pode se tornar gigante dentro de um movimento em cadeia”, acrescentou Mel Lisboa.

Como adquirir os ingressos?

Na próxima quarta-feira (14), os ingressos estarão disponíveis para venda na plataforma Sympla. Será necessário apresentar o comprovante de pagamento na entrada do evento.

O que fazer nas férias em SP: cidade ganha atrações especiais

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui