A atriz Maria Casadevall, 37, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (25), para contar aos seguidores que passou por uma cirurgia após descobrir que tem uma síndrome rara chamada Eagle.
“Passei por uma cirurgia, nada grave, mas eu gostaria de compartilhar com vocês sobre esse diagnóstico que é raro, difícil, mas ele é causador de muitos desconfortos”, começou Maria Casadevall na publicação do Instagram.
“Eu percebi que vinha naturalizando muitos desconfortos, então quero contar com mais detalhes para vocês”, concluiu a atriz, sem contar mais informações do ocorrido.
A síndrome de Eagle é uma condição em que o processo estilóide, um osso localizado na base do crânio, se alonga além do normal, o que pode gerar dor no rosto, pescoço, garganta e até nos olhos.
Ela afeta principalmente mulheres entre 20 e 40 anos e pode estar relacionada a uma calcificação do ligamento que conecta esse ossinho ao hióide, um osso no pescoço. Quando esse ligamento se torna rígido, ele pode causar desconforto e dificuldade nos movimentos da região cervical.
Embora cerca de 4% da população tenha o processo estilóide alongado, nem todos desenvolvem sintomas. A doença foi descrita pela primeira vez em 1937 por um médico americano e, quando presente, pode causar uma série de dores e incômodos, exigindo diagnóstico e tratamento adequados.