O ator Marcos Oliveira, 68, voltou a pedir ajuda nas redes sociais nesta segunda-feira (26) para encontrar um emprego. Conhecido por seu papel de Beiçola em “A Grande Família”, o artista relatou que não deseja doações e sim trabalhos na área da arte e da comunicação.
“Me deixem trabalhar, me chamem para trabalhar. Não é possível que não haja trabalho para uma pessoa de quase 70 anos que só quer atuar. Publicidade, cinema, teatro, tv. Não me ofendam, me chamem para trabalhar. Eu vou morrer sem trabalho”, escreveu na legenda de sua publicação. Oliveira já havia levado sua situação a público anteriormente, pedindo ajuda para pagar as contas e recebendo dinheiro da advogada Deolane Bezerra.
Em outubro de 2023, a influenciadora foi até a casa de Marcos Oliveira e doou R$ 50 mil ao ator. “A história dele vai muito além do que nós imaginamos. Ele não está nessa situação porque ele quer, ele foi vítima de várias coisas, mas nós estamos aqui para ajudar”, disse Deoalane em um vídeo na época.
Em entrevista ao site O Globo nesta segunda-feira (26), o ator disse que uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro autorizou seu despejo por falta de pagamento de aluguel. “Tenho que sair e não sei para onde vou”, revelou.
O ator disse que até ir para o Retiro dos Artistas é uma opção — uma instituição brasileira que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, são abandonados pela família ou não têm onde morar.
Além de seu papel como Beiçola em “A Grande Família”, Marcos Oliveira participou de outras produções na televisão como “Os Suburbanos” (2015), “Deus Salve o Rei” (2018) e “Poliana Moça” (2022). Além disso, atuou em filmes como “Mulheres Alteradas” (2018), “Diários de Intercâmbio” (2021) e “Vidas Periféricas” (2024).
Veja ex-casais de atores que trabalharam juntos após o término