A troca de farpas entre Rivaldo e Neymar gerou repercussão entre ex-jogadores. Marcos, goleiro do penta, se manifestou nas redes sociais e até sugeriu uma solução para o embate entre os dois.
“Se tivesse essa resenha em 2002, eu falava com o Dida e o Rogério e nóis 3 ficava no banco, agora ceis vê aí quem dos dois joga no gol [sic]”, escreveu o atleta em comentário na publicação de Rivaldo com emojis de risada.
Em tom de brincadeira, Marcos sugeriu que os três goleiros ficassem no banco de reservas para abrir uma vaga e permitir que Rivaldo e Neymar pudessem entrar em campo na Copa do Mundo de 2002. Os dois então teriam que decidir quem ficaria no gol.
Em entrevista publicada pelo canal do Romário no Youtube, o Baixinho perguntou para Neymar no lugar de quem o atacante do Al-Hilal jogaria na Copa do Mundo de 2002. As opções eram: Rivaldo, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
Neymar respondeu que entraria no lugar de Rivaldo. Após a repercussão da entrevista, o campeão de 2002 usou uma publicação no Instagram para rebater a escolha do ex-jogador de Santos e Barcelona.
“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, escreveu.
Neymar rebateu a declaração e deixou um comentário no post de Rivaldo.
“Calma meu amigo, todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entrar os três. Você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho né?”, brincou.