Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, neste domingo (23), Marcos Braz voltou a afirmar que o clube resolverá a “questão Gabigol” na hora certa. O atacante tem contrato até dezembro de 2024 e interessa ao Cruzeiro.
Sobre uma aproximação de Pedrinho, presidente da SAF da Raposa, e Rodolfo Landim, pelo jogador, o VP de futebol carioca não soube confirmar.
“O Pedrinho é o presidente da SAF. Não sei com quem o Landim fala. É um assunto de presidente com presidente. Não sei se procede. Caso proceda, se procurou o Landim, está com a pessoa certa. É o presidente do clube. Não tenho essa informação. Ele não precisa me dar satisfação”, explicou Marcos Braz após o Fla-Flu no Maracanã.
Conforme apurou a Itatiaia, Pedro Lourenço conversou por telefone com o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Assim como fez com outros mandatários, casos de João Paulo Silva, do Ceará, e Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, o investidor do Cruzeiro se apresentou e debateu sobre eventuais negócios. O nome de Gabigol foi citado.
O Cruzeiro seguirá com postura agressiva no mercado da bola em busca de novas contratações para reforçar o elenco. Após a desistência de Dudu, que optou por permanecer no Palmeiras, a cúpula do futebol celeste tem no radar o atacante Gabigol, de 27 anos, do Flamengo.
“Nenhuma mudança. Certeza de que o Gabigol será resolvido da maneira mais correta possível por parte do clube e dele. Tem que ter paciência e tranquilidade. Renovação, permanência. Pela nossa relação, a gente irá na hora certa tratar desse assunto. Um assunto delicado, um jogador importantíssimo da história do Flamengo, um jogador com quem contamos no elenco”, concluiu.
Principal artilheiro e decisivo nas conquistas do Flamengo desde 2019, Gabigol perdeu espaço sob comando de Tite. Em 2024, são apenas três gols em 15 jogos – sendo 12 como titular.
Vale destacar que o atacante está atuando sob efeito suspensivo da pena de dois anos em caso de tentativa de fraude em exame antidoping, cujo recurso está com a Corte Arbitral do Esporte.
O Cruzeiro aguarda o julgamento na CAS para avaliar se avança na contratação. O corpo jurídico do Flamengo e a defesa do atleta confiam na absolvição de Gabigol, que terá o futuro diretamente impactado pelo resultado do julgamento.
O atleta garante que quer continuar no Flamengo. Recentemente, o jogador se envolveu em polêmica e foi punido após ser flagrado com a camisa do Corinthians em momento de folga. Gabigol foi penalizado com multa no salário e perdeu a camisa 10.
O Flamengo adota cautela para tratar do futuro do ídolo da Nação e também aguarda o desdobramento do caso de doping. Segundo Braz, a situação será resolvida na hora certa.