Na chegada de Nicolás De La Cruz ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo, quem falou no Aeroporto Internacional do Galeão foi o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz.
O dirigente falou sobre o andamento do mercado para 2024 e detalhou a negociação pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
O defensor é alvo rubro-negro desde o meio de 2023 e com a chegada de Tite as conversas se intensificaram. Porém, o clube paulista não tem facilitado a vida do Fla, que segue em compasso de espera por uma resposta definitiva. Inicialmente, a pedida é na casa dos 10 milhões de euros (R$ 53,65 milhões) do time de Bragança.
“O Flamengo entendeu que em cima de uma proposta poderia adquirir o jogador, fez a proposta, o clube detentor entendeu que os números são bem superiores, e o Flamengo se mantém por enquanto no número que iniciou. A gente está esperando a decisão de quem tem que decidir”, comentou.
Marcos Braz também não descartou que o Flamengo possa subir mais um degrau na oferta feita ao Bragantino, uma vez que o defensor é um desejo de Tite. Segundo ele, o fato de ser o clube carioca também pode ajudar na vontade de Ortiz.
“Podemos aumentar o valor. A gente está no meio de uma negociação, não vou falar valores porque estamos no meio e seria uma falta de delicadeza. O Flamengo é grau facilitador. Jogar com essa camisa, essa torcida, com isso aqui: jogador chegando às 16h, olha quantas pessoas tem aqui, da imprensa, da torcida… É um grau facilitador. É lógico que às vezes no começo do processo de negociação vêm um pouco mais alto (valores), mas isso se ajusta durante a negociação”, afirmou.
Saídas não estão descartadas
O dirigente ainda falou de possíveis negociações em andamento, como as eventuais saídas de Thiago Maia, próximo do Internacional, e do goleiro Santos. Entretanto, em relação ao volante, ele desconversou, enquanto confirmou o interesse do Fortaleza no arqueiro.
“O mercado está aberto, a gente não sabe quais são as propostas que vêm. Se vier algum interessado, com certeza, o Flamengo fará. Agora, em relação ao Thiago Maia (com o Internacional), oficialmente não tem absolutamente nada. O Santos parece que tem uma proposta (do Fortaleza)”, disse.