O atacante Marcelo Moreno confirmou, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (28), que vai se despedir do Cruzeiro antes do clássico com o Atlético-MG, marcado para o dia 7 de abril. O boliviano vai receber homenagens antes da bola rolar para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro.
De acordo com o atleta, ele não será relacionado para disputar jogo decisivo. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo que vai decidir o campeão estadual de 2024.
“Não tenho palavras para agradecer o respeito que o torcedor tem por mim. O carinho que eu recebo é maravilhoso. Sempre tentei retribuir dentro de campo. Espero que todos possam estar presentes. Vai ser dia 7, na segunda final do Mineiro. Espero que a gente possa despedir da forma que eu mereço, que o Cruzeiro merece. Com toda a minha torcida, que gritou os gols. Vamos dar a última flechada nesse jogo. Domingo, dia 7 de abril, vai ficar marcado para sempre”, disse.
“A gente está planejando uma despedida antes do clássico. Vai acontecer duas horas antes. Para eu me despedir da minha torcida, para que eu possa encerrar essa passagem com o torcedor diferente. Acho que não existe essa possibilidade de ficar no banco ou não. Depende do treinador. A minha vontade foi vir ao Cruzeiro para me despedir da torcida”, completou.
O retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro faz parte de um acordo com a diretoria da SAF do Cruzeiro. O atacante emprestou dinheiro ao clube no momento mais delicado da história da Raposa. O valor da dívida atualizada que estava em R$24.985.483,00, passou para R$ 33.477.700,66.
Natural de Santa Cruz de la Sierra, Moreno tem nacionalidade brasileira e é filho de pai brasileiro. Ele começou a carreira profissional no Vitória, em 2006. No ano seguinte, iniciou a primeira passagem pelo Cruzeiro.
Moreno atuou pelo Cruzeiro de 2007 a 2008, 2014 e 2020 a 2021. Foram 147 jogos com a camisa celeste (quarto maior estrangeiro com partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014).
O boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU. Moreno jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 108 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”.