segunda-feira, julho 8, 2024
InícioPolíticaMarcelo Câmara é solto por Alexandre de Moraes

Marcelo Câmara é solto por Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória ao coronel Marcelo Câmara, assessor da Presidência durante o governo Bolsonaro, nesta quinta-feira, 16.

Moraes determinou medidas restritivas, entre elas, tornozeleira eletrônica e o cancelamento do porte de arma de fogo. Além disso, o militar está proibido de manter comunicação com investigados, inclusive por intermédio de terceiros.

A saída de Câmara ocorreu três dias depois da libertação do coronel Naime, detido por suposta omissão durante o 8 de janeiro.

alexandre de moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes, durante sessão plenária – 17/04/2024 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Prisão de Marcelo Câmara

Em 8 de fevereiro, Moraes mandou prender Câmara, no âmbito da Tempus Veritatis, operação da Polícia Federal (PF) que apura suposta tentativa de golpe de Estado. A ação da PF se deu após delação do tenente-coronel Mauro Cid.

Conforme os trabalhos da PF, Câmara atuava coletando informações que “pudessem auxiliar a tomada de decisões do então presidente da República, Jair Bolsonaro, na consumação do golpe de Estado”.

“A defesa comemora o restabelecimento parcial de sua liberdade e aguarda o desenrolar do caso para provar que Marcelo Câmara sequer deveria estar nele”, comunicaram os advogados do militar.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui