O ator Marcello Antony afirmou, em entrevista à edição desta quarta-feira (5) do Brasil Meio-Dia, da CNN, que Portugal virou a Miami da Europa devido à rápida valorização dos imóveis de luxo no país.
Na segunda-feira (3), o astro de “Mulheres Apaixonadas” e “Senhora do Destino” anunciou em seu Instagram que está começando sua careira como consultor de imóveis de luxo no país.
“Para quem possui renda e dinheiro suficiente para investir em imóveis de alto luxo, aqui virou um paraíso. Tem um boom imobiliário nesse sentido absurdo. A quantidade de obras, de terrenos. Portugal hoje está sendo considerado a Miami da Europa”, afirmou o ator fazendo referência à cidade localizada do estado norte-americano da Flórida.
À CNN, Antony revelou que um imóvel de alto padrão em Portugal não pode ser encontrado por menos de cerca de R$ 30 milhões. Segundo ele, o mercado inflacionou também os preços das propriedades mais baratas, que estão na faixa dos R$ 2,5 milhões.
“Os imóveis mais em conta que você encontra aqui estão na faixa de 400 a 500 mil. Só que não R$ 400 mil, R$ 500 mil. São 400, 500 mil euros. Para venda de alto luxo, os imóveis estão numa faixa a partir de 5, 6, 8 milhões de euros”, explicou. “Realmente é um mercado avassalador.”
Ele contou ainda que não tem um imóvel próprio no país, para onde mudou há seis anos. Hoje, Marcello Antony usa o dinheiro que recebe do aluguel de sua casa no Rio Janeiro para custear o imóvel alugado onde reside em Portugal.
“Isso dá um certo alívio pra mim, mas a minha tendência é, mais à frente, poder sair em busca da minha casa própria”, declarou.
O ator trabalha como consultor de imóveis para a The Agency, uma corretora de imóveis de luxo norte-americana que expandiu seus serviços para países como Jamaica, Países Baixos, Turks e Caicos, Espanha, Canadá, Ilhas Cayman e Bahamas.
A empresa anunciou, em setembro de 2023, que começaria sua operação em Portugal e tinha a intenção de contratar 30 pessoas e angariar 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões) em imóveis, conforme relatou à época a Lusa, agência de notícias de Portugal. Segundo Antony, a meta era faturar 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhões) apenas no primeiro ano de atividade e a The Agency fez 2,5 bilhões de euros (cerca de R$ 14 bilhões).
“É uma procura assustadora. Os brasileiros estão em primeiro lugar na procura desse tipo de imóvel. Os americanos não apareciam na lista e agora ocupam o segundo lugar, depois vêm os ingleses e os franceses”, afirmou.
The Agency tem reality na Netflix
A The Agency tem um reality show para chamar de seu. Os Corretores de Beverly Hills retrata o dia-a-dia de agentes que trabalham na sede de Los Angeles da empresa.
A série tem duas temporadas e um total de 18 episódios à disposição de quem quer conhecer os bastidores do mundo da compra e vende de imóveis de alto padrão em Beverly Hills, lar de inúmeras celebridades e personalidades influentes do mundo inteiro.
Além de propriedades supercaras com muitos quartos e banheiros e vistas incríveis para a cidade, o reality show mostra ainda os dramas familiares e a competição interna entre os corretores da The Agency, que tem Maurício Umansky como CEO e cofundador. O empresário foi casado com Kyle Richards, socialite que protagoniza o reality The Real Housewives Of Beverly Hills, listado como um dos passatempos preferidos de Rihanna.
Veja abaixo o trailer da segunda temporada do reality: