O ex-jogador Marcelinho Carioca foi encontrado nesta segunda-feira (18) e está numa delegacia, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O ex-jogador estava desaparecido desde o último domingo (17), após sair do show do cantor Thiaguinho na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O carro de Marcelinho também foi localizado na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. Agentes da corporação que acompanharam o ex-jogador disseram à CNN que ele estava em um cativeiro.
O ex-atleta eternizou a camisa 7 do Corinthians na segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000. Muitos torcedores consideram Marcelinho o maior ídolo da história do clube.
Ele disputou 433 jogos e marcou 206 gols com a camisa do Corinthians, sendo peça fundamental na conquista de 10 títulos (recorde do clube), se tornando o “Pé de Anjo”.
Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo em 1988, fazendo parte de uma das melhores gerações de jovens do clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1990) e fez parte dos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileirão de 1992. Mas foi no Corinthians que Marcelinho colocou seu nome na lista dos principais meio-campistas do país.
O camisa 7 chegou ao Alvinegro em 1993 e a partir daí começou a escrever uma vitoriosa história no clube.
Foram 433 jogos e 206 gols pelo Timão. Especialista em cobranças de falta e com o pé direito sempre calibrado, Marcelinho virou um pesadelo para os adversários e recebeu o apelido de “Pé de Anjo” da torcida corintiana.
Marcelinho Carioca conquistou 10 títulos no Corinthians, sendo o recordista de taças no clube. Entre os principais troféus estão: quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes da Fifa.
O “Pé de Anjo” foi eleito três vezes o melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro e é o jogador com mais assistências na história do Corinthians, com 185 passes para gol.
O ex-jogador ainda teve rápidas passagens na Europa por Valencia, da Espanha, e Ajaccio, da França, além de também ter atuado por Vasco, Santo André e Brasiliense, na parte final da carreira.
Flamengo
- 1 Copa do Brasil (1990)
- 1 Campeonato Brasileiro (1992)
Corinthians
- 1 Copa do Brasil (1995)
- 4 Campeonatos Paulistas (1995,1997,1999 e 2001)
- 1 Troféu Ramón de Carranza (1996)
- 1 Copa Bandeirantes (1994)
Vasco
Brasiliense
- Líder de assistências da história do Corinthians (185)