O sequestro envolvendo o ex-jogador Marcelinho Carioca repercutiu na imprensa internacional. O ídolo do Corinthians foi sequestrado na madrugada do domingo (17) em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele foi localizado e liberado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (18).
Marcelinho Carioca disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18) que nunca teve um envolvimento amoroso com a mulher que aparece no vídeo divulgado. Segundo o ex-jogador, ele foi forçado a fazer o vídeo sobre “ter saído com uma mulher casada”, e que teve um “revólver apontado na cabeça”.
O caso acabou repercutindo na imprensa internacional. O The Sun, da Inglaterra, destacou na seção online de esportes. “Ex-estrela do Brasil é sequestrada e apanha por conta de affair”, diz parte da manchete. O texto destaca a fala de Marcelinho durante entrevista coletiva dizendo ter sido forçado a gravar o vídeo.
Os diários espanhois Marca e As também repercutiram a notícia. No Marca, a notícia ganhou destaque na seção destinada ao futebol da América do Sul.
“Marcelinho Carioca foi obrigado a gravar a confissão de adultério: Tinha uma pistola na minha cabeça”, diz a manchete. Na reportagem ainda há o registro que a família do ex-jogador teria pago um valor para liberação.
😱😱 El escándalo de Marcelinho Carioca, obligado a grabar una confesión de adulterio
🗣️ “Tenía una pistola en la cabeza” https://t.co/GWjaJMTiJe
— MARCA (@marca) December 19, 2023
No As, a situação envolvendo Marcelinho Carioca foi tratada como “grotesca”. A reportagem traz uma linha do tempo dos acontecimentos, desde o desaparecimento até a entrevista coletiva concedida na delegacia de Itaquaquecetuba.
Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo em 1988, fazendo parte de uma das melhores gerações de jovens do clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1990) e fez parte dos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileirão de 1992. Mas foi no Corinthians que Marcelinho colocou seu nome na lista dos principais meio-campistas do país.
O camisa 7 chegou ao Alvinegro em 1993 e a partir daí começou a escrever uma vitoriosa história no clube.
Foram 433 jogos e 206 gols pelo Timão. Especialista em cobranças de falta e com o pé direito sempre calibrado, Marcelinho virou um pesadelo para os adversários e recebeu o apelido de “Pé de Anjo” da torcida corintiana.
Marcelinho Carioca conquistou 10 títulos no Corinthians, sendo o recordista de taças no clube. Entre os principais troféus estão: quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.
Flamengo
- 1 Copa do Brasil (1990)
- 1 Campeonato Brasileiro (1992)
Corinthians
- 1 Copa do Brasil (1995)
- 4 Campeonatos Paulistas (1995,1997,1999 e 2001)
- 1 Troféu Ramón de Carranza (1996)
- 1 Copa Bandeirantes (1994)
Vasco
Brasiliense
- Líder de assistências da história do Corinthians (185)