O Fluminense não mostrará pressa no mercado para anunciar o novo treinador. O clube confirmou, de forma interina, Marcão como comandante para o duelo contra o Vitória, na quinta-feira (27), mas ele pode ficar por mais tempo. Se tiver um bom aproveitamento, pode ser o técnico até dezembro.
A diretoria entende que Marcão pode conduzir o elenco da melhor maneira possível, uma vez que conhece tudo dentro do clube. Além disso, a troca de Fernando Diniz não significa uma troca de filosofia.
O departamento de futebol entende que o interino pode dar seguimento ao trabalho de Diniz, mas recuperar a parte psicológica do elenco, sem mudar o jeito de jogar. Uma mudança de postura dentro de campo é de suma importância e de extrema urgência.
Ídolo do clube como jogador, Marcão chega a sua terceira passagem como treinador interino. Membro da comissão técnica fixa, já comandou o Fluminense em 66 jogos divididos por três passagens no comando do Flu.
Em 2021, quando acumulou o melhor aproveitamento em suas passagens. Foram 61,1%, com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 12 jogos. Ele levou o Tricolor para a Copa Libertadores de 2022.
O Fluminense somou apenas seis pontos em 11 jogos com Fernando Diniz na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Copa Libertadores, o Tricolor foi líder do Grupo A e vai encarar o Grêmio, nas oitavas de final da competição.