Ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) anunciou em suas redes sociais que aceitou o convite do candidato Gil Arantes (União Brasil), para integrar o secretariado da Prefeitura de Barueri. A nomeação deve ocorrer caso Arantes vença o segundo turno contra Beto Piteri (Republicanos).
Marçal assumiria a nova Secretaria de Empresarização, substituindo a atual Secretaria de Indústria e Comércio.
“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado”, escreveu Marçal, em postagem nos stories do Instagram. “Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, declarou.
Marçal disse também que estava pronto para começar na administração pública “de baixo”.
Confira a publicação:
Planos de Marçal para a política
O empresário esclareceu que seu plano é servir por 12 anos na política, dos quais dois já se passaram. Ele afirmou que precisa ganhar experiência para amadurecer antes de disputar um cargo executivo em 2026. De acordo com o jornal O Globo, Marçal disse ainda que seria uma honra ter Michelle Bolsonaro como sua vice.
Na tarde de segunda-feira 14, Gil Arantes divulgou um vídeo em que confirma o convite formal a Marçal. Segundo o candidato, a ideia é transformar a Secretaria de Indústria e Comércio em Secretaria de Empresarização. Ele quer aproveitar “ideias inovadoras” do ex-candidato, que ficou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Confira o vídeo: