A empresa italiana Legea, que veste clubes do país como Napoli e Livorno, entrou na concorrência para fornecer o material esportivo do Palmeiras a partir da temporada de 2025. O contrato com a Puma, empresa que estampa o uniforme alviverde, vence no fim desta temporada.
A Legea deseja expandir os negócios para o mercado sul-americano e vê o clube palestrino como uma grande possibilidade ganhar notoriedade. A oferta foi apresentada à diretoria do Palmeiras no dia 20 de fevereiro.
A empresa afirmou à Itatiaia que quer “fincar suas estacas comerciais e mercadológicas no continente sul-americano, em especial no Brasil, vestindo clubes de futebol e afins” e que está “absolutamente apta para atender a honrosa agremiação de prática desportiva Sociedade Esportiva Palmeiras em todos os quesitos” (veja o posicionamento completo abaixo).
A Legea, no entanto, terá que vencer uma concorrência para ser a fornecedora oficial do Palmeiras. Segundo apuração da reportagem, o clube recebeu diversas ofertas e ainda analisará todas em detalhe para uma definição.
A presidente Leila Pereira já afirmou publicamente que resolverá a questão até a metade deste ano. Há uma preocupação em fazer um contrato que combine melhor qualidade de produto, distribuição e imagem.
Atual fornecedora do Palmeiras, a Puma está no clube desde 2019. Neste mês, a marca alemã, inclusive, lançou novos modelos de uniforme. A camisa número 1, na cor verde, foi eleita a mais bonita do mundo em janeiro deste ano.
“Legea Brasil, representante legal da Legea Itália no continente sul-americano, sente a necessidade em pontuar alguns esclarecimentos relativos a proposta de patrocínio de material esportivo apresentada a Sociedade Esportiva Palmeiras em 20 de fevereiro deste ano.
Informa a Legea, ora proponente, que está absolutamente apta para atender a honrosa agremiação de prática desportiva Sociedade Esportiva Palmeiras em todos os quesitos por ela apresentados na ocasião do BID, em especial quanto a sua capacidade de distribuição em todo território brasileiro e fora dele.
Tem a Legea Itália o desejo em fincar suas estacas comerciais e mercadológicas no continente sul-americano, em especial no Brasil, vestindo clubes de futebol e afins, portanto, está preparada para este grande desafio, visto que traz em seu bojo um grande know-how com agremiações Europeias. Sendo o que nos cumpre até o presente momento, subscrevemo-nos.”