A candidata Mara Bertaiolli (PL) lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP). De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, 1º, pelo Paraná Pesquisas, ela tem 46,3% das intenções de voto.
Conforme a pesquisa, a integrante do Partido Liberal abre quase 20 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo colocado. Essa posição cabe a Caio Cunha (Podemos), que aparece com 26,5%.
Rodrigo Valverde (PT), Professora Sheila Mantovanni (Mobiliza) e Doutor Roberto Rodrigues (PRTB) completam a lista de candidatos a prefeito de Mogi das Cruzes. Segundo o levantamento, eles registram 13,2%, 1,4% e 0,7%, respectivamente.
O bloco nenhum/branco/nulo conta com 6,3%. Já 5,5% não souberam ou não quiseram responder.
Dados da pesquisa em Mogi das Cruzes
Para mapear as intenções de voto, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 710 eleitores. O trabalho de campo se deu de 27 a 30 de setembro.
A margem de erro do levantamento é de 3,8 pontos porcentuais — para mais ou para menos. Ou seja, Professora Sheila Mantovanni e Doutor Roberto Rodrigues estão em condição de empate técnico.
Leia mais:
O instituto informa que registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral. O código SP-06864/2024 serve como protocolo de acompanhamento.
Com cerca de 450 mil habitantes, Mogi das Cruzes conta com a possibilidade de segundo turno. Isso se deve ao fato de contar com mais de 200 mil eleitores — no caso, aproximadamente 330 mil.
Localizada na parte leste da Região Metropolitana de São Paulo, Mogi das Cruzes é considerada a “capital” do Alto Tietê. A sub-região geopolítica conta com 14 municípios. A sede do Consócio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê fica no Centro Cívico do município.