Não foi a cor que ele queria, mas Gabriel Medina se tornou medalhista olímpico, nesta segunda-feira (5), ao conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foi a 12ª medalha do Time Brasil.
O brasileiro venceu a disputa do terceiro lugar contra o peruano Alonso Correa. Após uma semifinal frustrante horas antes, quando conseguiu pegar apenas uma onda, Medina provou sua força em Teahupo’o, no Taiti.
Entre manobras e tubos, o paulista de 30 anos somou 15.54 pontos, com as duas melhores notas sendo iguais, 7.77. Já Correa ficou com a soma 12.46 — 6.83 e 5.60.
Favorito ao ouro, Medina viveu sua segunda frustração olímpica ao ser eliminado na semifinal como em Tóquio 2020, mas, desta vez, ao menos saiu da Olimpíada com uma medalha no peito.
O Time Brasil chegou à final do surfe na Olimpíada de Paris com Tatiana Weston-Webb no torneio feminino e, com a medalha de prata garantida, está na briga pelo ouro.
A surfista brasileira superou a costarriquenha Brisa Hennessy na semifinal e vai enfrentar a atual campeã do mundo Caroline Marks, dos Estados Unidos, na final marcada ainda para esta segunda-feira (5), às 21h57 (de Brasília) — saiba onde assistir.