A mansão onde a apresentadora Hebe Camargo viveu por 21 anos, localizada no Morumbi, em São Paulo, foi colocada à venda em um leilão determinado pela Justiça. No entanto, nenhuma oferta foi feita até o momento.
A região conhece a mansão como “a casa abandonada de Hebe”. Na verdade, os herdeiros do empresário Lélio Ravagnani são os proprietários do imóvel. Ele foi o marido da apresentadora, com quem se casou em 1979. Depois da morte dele, aos 78 anos, em julho de 2000, Hebe deixou a mansão, que atualmente apresenta um estado de deterioração significativa.
O juiz Fábio Junqueira descreveu a condição do imóvel de forma contundente. De fato, em um processo extenso, com quase 7 mil páginas, ele mencionou que o imóvel “está em ruínas”. Além disso, os credores penhoraram a propriedade em decorrência das dívidas dos Ravagnani. Essa situação culminou na decisão de leiloá-lo.
A mansão de Hebe vale R$ 8,2 milhões
A mansão, atualmente avaliada em R$ 8,2 milhões, apresenta um quadro de abandono. Um laudo pericial, realizado em 2022, detalhou as condições precárias do local, que ocupa um terreno de quase 2 mil metros quadrados.
“Com a ausência das telhas cerâmicas, a precipitação das chuvas determinou as infiltrações diretas nos ambientes do imóvel, ocasionando danos diversos nos espaços do pavimento térreo, que se estenderam ao pavimento inferior”, diz o laudo. Essas observações evidenciam a necessidade urgente de reparos e cuidados no local.