segunda-feira, abril 7, 2025
InícioDestaquemanifestantes do Capitólio vão ter perdão aos '9 minutos'

manifestantes do Capitólio vão ter perdão aos ‘9 minutos’

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista à revista Time nesta quinta-feira, 12, que tem intenção de perdoar parte dos envolvidos nas manifestações do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. O republicano afirmou que os perdões poderiam ocorrer “nos primeiros nove minutos” de seu próximo mandato.

“Vai começar na primeira hora”, disse Trump. “Talvez nos primeiros nove minutos. A grande maioria não deveria estar na prisão, e eles sofreram gravemente […] Se você der uma olhada no que aconteceu em Seattle [cidade que foram registrados protestos contra a morte de George Floyd, em 2020], você teve pessoas que morreram, você teve muitas mortes, e nada aconteceu, e essas pessoas foram tratadas muito, muito mal.”

Donald Trump é eleito ‘Pessoa do Ano’ pela revista Time

Trump foi escolhido a Pessoa do Ano pela revista Time. Ele já havia sido homenageado pela publicação em 2016, pouco tempo depois de sua primeira vitória eleitoral.

Neste ano, a escolha destacou o que a revista chamou de uma “impressionante reviravolta política”. Sua vitória presidencial é considerada histórica, pois Trump será o presidente mais velho dos EUA e o primeiro condenado a assumir a Casa Branca.

“Trata-se de alguém que realizou um retorno histórico, que remodelou a Presidência norte-americana e está reorganizando a política dos Estados Unidos. É difícil contestar o fato de que a pessoa que está prestes a ocupar o Salão Oval é a mais influente no noticiário”, disse Sam Jacobs, editor-chefe da Time, em entrevista à NBC.

Trump enfrenta 34 acusações de fraude relacionadas ao suposto pagamento pelo silêncio da atriz pornô Stormy Daniels. Apesar disso, venceu tanto no Colégio Eleitoral quanto no voto popular e garantiu maioria para seu partido na Câmara e no Senado.

Essa vitória marca seu retorno ao poder depois de uma saída controversa em 2021. Naquele ano, Trump perdeu as eleições para Joe Biden, do Partido Democrata, o que culminou nos eventos de 6 de janeiro.

O ex-presidente também enfrentou dois processos de impeachment e uma série de ações judiciais, algumas das quais estão sendo arquivadas depois de sua recente eleição.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui