A atriz Mandy Moore revelou, no último fim de semana, que está sofrendo com um quadro de melasma gestacional. A estrela de “This Is Us” esperava seu terceiro filho com o cantor Taylor Goldsmith.
Em uma ação publicitária para uma marca de soluções dermatológicas feito nos stories do seu Instagram, Mandy revelou que tem feito uso de laser para combater a doença, que pode ser provocada pelas alterações hormonais da gravidez.
“Melasma gestacional é o fim”, escreveu a atriz que brilhou também em “Um Amor Para Recordar”.
No fim de maio, Mandy Moore anunciou sua terceira gravidez. Além de mencionar o sexo do bebê, a atriz fez referência a “This Is Us”, série em que interpreta Rebecca, que é mãe dos três irmãos conhecidos como “The Big Three” – “O Grande Trio”, em tradução literal.
“Às vezes a vida imita a arte. O terceiro do nosso Big Three chega em breve. Mal posso esperar para esses meninos terem uma irmãzinha”, escreveu em seu post.
O que é melasma gestacional?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o melasma é caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras na pele, sobretudo na face. Seu principal causador é a exposição excessiva ao sol sem protetor solar e chapéus em horários de pico de radiação do Sol.
A correção direta entre o melasma e a gravidez ainda não é um consenso na comunidade médica, mas, segundo a Rede D’Or, é provável que os níveis elevados de estrogênio e progesterona intensifiquem a produção de melanina, e facilitem a criação de manchas na pele.
O tratamento do melasma inclui a prescrição de medicamentos tópicos e cremes clareadores para minimizar as manchas. O melasma também pode ser tratado com o auxílio de lasers combinados com a diminuição da exposição da pele à radiação solar.
Gravidez pode “envelhecer” biologicamente uma pessoa; entenda