A temporada conturbada do Manchester United ganhou um novo capítulo triste, nesta terça-feira (12), com a eliminação na fase de grupos da Champions League, após derrota em casa para o líder Bayern de Munique, por 1 a 0.
Para piorar, o United terminou na lanterna do grupo A, com apenas cinco pontos, e não vai disputar nem a Europa League.
O gigantes inglês ficou atrás do Copenhagen, que se classificou para as oitavas de final da Champions pela segunda vez na história após vencer o Galatasaray, também por 1 a 0.
Copenhagen have done it 👏
Round of 16 🔜#UCL pic.twitter.com/qRREBBLbW3— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 12, 2023
O time turco, por sua vez, termina a chave em terceiro e vai para a Europa League.
Além do vexame no torneio continental, o United também passa por maus bocados na Premier League, e ocupa a sexta posição, a dez pontos do líder Liverpool. Na derrota para o Bayern, com gol de Coman, o brasileiro Antony foi titular.
A outra vaga em jogo na rodada desta terça-feira ficou com o Napoli, atual campeão italiano. O time venceu em casa o Braga, de Portugal, por 2 a 0, e se garantiu no segundo lugar do grupo C, liderado pelo Real Madrid.
Napoli qualify for last 16 👏#UCL pic.twitter.com/YoDQ12k5hi
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 12, 2023
Os gols foram marcados por Saatci, contra, e Osimhen. O segundo, inclusive, teve grande participação do zagueiro brasileiro Natan, que deu a assistência para o atacante nigeriano após arrancar do campo de defesa.
Em outra definição que estava pendente, a surpreendente Real Sociedad ficou com o primeiro lugar do grupo D, superando a poderosa Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League.
Real Sociedad win Group D 🔝#UCL pic.twitter.com/IMJ871CBTd
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 12, 2023
Os dois times se enfrentaram nesta terça-feira, em Milão, e empataram sem gols. Real Sociedad e Inter terminaram com 12 pontos, mas o time espanhol ficou na frente pelo saldo de gols.
O grupo B, único que teve os jogos começando às 14h45 (de Brasília), terminou com o Sevilla como lanterna, após perder para o francês Lens por 2 a 1. Assim, o atual campeão (e maior vencedor da história) da Europa League não vai disputá-la nesta temporada.
Enquanto isso, o Benfica teve melhor sorte e deixou a lanterna do grupo D ao vencer o RB Salzburg, na Áustria, por 3 a 1, com direito a golaço olímpico de Di María. Com isso, o time português vai jogar a Europa League.
Benfica secure @EuropaLeague knockout play-offs spot 👏#UCL pic.twitter.com/zc57WHnPAG
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 12, 2023
Grupo A
- Manchester United 0 x 1 Bayern de Munique
- Vaga na Europa League: Galatasaray
Grupo B
- PSV 1 x 1 Arsenal
- Vaga na Europa League: Lens
Grupo C
- Napoli 2 x 0 Braga
- Vaga na Europa League: Braga
Grupo D
- Inter de Milão 0 x 0 Real Sociedad
- Vaga na Europa League: Benfica