O ator Malvino Salvador, 48, fez sua estreia na televisão na segunda versão de “Cabocla”, exibida originalmente em 2004. Na época, o artista interpretou Tobias, noivo de Zuca (Vanessa Giácomo) e um dos personagens de destaques da trama.
Em um material encaminhado à imprensa, Malvino relembrou a importância da novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Edmara e Edilene Barbosa. “Cabocla’ foi a minha primeira novela e mudou a minha vida radicalmente. Tem um valor emocional enorme para mim”, afirmou.
“Havia uma conexão emocional entre toda a equipe. Parecia que a gente estava apaixonado um pelo outro. E acho que isso apareceu na tela, porque até hoje, mesmo sendo minha primeira novela, é a mais lembrada pelos fãs que me encontram”, completou.
Para viver o personagem, um dos peões de Vila da Mata, o ator teve apenas um mês de preparação, em que aprendeu a cavalgar e laçar. De acordo com Malvino Salvador, a rotina costumava ser muito puxada, ainda mais por conta de sua dificuldade para decorar os textos. “Principalmente porque eu era novato”, explicou.
O sucesso na trama fez com que o artista se tornasse cada vez mais reconhecido nas ruas. “Lembro que, na semana em que começaram a passar as vinhetas da novela, peguei um ônibus em São Paulo e as pessoas ficavam me olhando de canto de olho, curiosas pra ver se era o ator novo que estava aparecendo na TV”, conta o ator.
“Naquele momento, eu percebi o impacto que uma novela pode ter. O Tobias mudou a minha vida“, ainda garantiu, citando o fato de que a trama abriu portas para que ele atuasse em mais seis novelas nos anos seguintes.
“Cabocla” será exibida no Edição Especial da TV Globo durante a semana, após o Jornal Hoje, que começa às 13h.
Cissa Guimarães confessa que retornaria para novelas: “Tenho boletos”