Agora é oficial: o Bayern de Munique não vai levantar nenhuma taça na temporada 2023-24, algo que não acontecia há 12 anos, desde 2011-12.
De lá para cá, emendou 11 títulos da Bundesliga consecutivos, além de cinco Copas da Alemanha, sete Supercopas nacionais, duas Champions League e duas Supercopas da Europa.
A pá de cal foi a eliminação dramática para o Real Madrid na semifinal da Champions League, nesta quarta-feira (8), quando levou uma virada na reta final da partida no Santiago Bernabéu.
Dominante no futebol alemão, o Bayern de Munique foi facilmente superado até nos torneios locais. Perdeu a Bundesliga para o Bayer Leverkusen, campeão inédito com cinco rodadas de antecedência, e foi eliminado da Copa da Alemanha pelo modesto Saarbrücken, da terceira divisão, na segunda rodada.
Antes, na abertura da temporada, os bávaros foram derrotados na final da Supercopa da Alemanha para o RB Leipzig, partida que marcou a estreia do atacante inglês Harry Kane, maior contratação do ano.
Contratado por mais de 100 milhões de euros, Kane é apontado como um dos “culpados” da temporada sem taça, apesar dos 44 gols marcados em 45 partidas com a camisa do Bayern.
Além da pontaria, Kane, de 30 anos, é conhecido por nunca ter vencido um título oficial em sua carreira. Após passar dez temporadas em branco no Tottenham, ele se transferiu para o maior campeão alemão, logo em sua temporada em branco.