Tudo sobre Google
O Google começou agosto com tudo, realizando nova homenagem às Olimpíadas 2024 com outro doodle. Agora, o esporte homenageado é o surfe, que está sendo disputado nas ondas do Taiti.
O novo doodle, animado, começou a ser exibido na página de busca da big tech na madrugada desta quinta-feira (1) e, conforme a página oficial dos doodles, está aparecendo na América do Sul, África, parte da Europa e Oceania, sobretudo.
Google: novo doodle celebra o surfe!
- Desta vez, uma pássara marrom surfa em uma folha;
- Só que a folha está sendo levantada por uma pequena tartaruga;
- Eles brincam em uma fonte, cuja água está sendo despejada por duas tartarugas de mentira;
- Veja a animação abaixo:
Outros doodles mundo afora nesta quinta-feira (1)
Nesta quinta-feira (1), o Google colocou outros três doodles em sua página de busca em outras regiões do mundo: um sobre o Dia Nacional da Suíça, outro celebrando o Schultüte e, o outro, celebrando Sammy Lee. Vamos explicar cada um deles a seguir.
Dia Nacional da Suíça
O Dia Nacional da Suíça celebra a fundação do país, realizada em 1º de agosto de 1291. O dia passou a ser celebrado em 1899, 600 anos depois do dia histórico. Como era de se esperar, apenas na página suíça do Google ele está aparecendo.
Schultüte
O Schultüte é uma tradição alemã de presentear as crianças, em seu primeiro dia de escola, com cornucópias (vasos em forma de chifre/cones) decoradas e cheias de presentes. Entre eles, estão guloseimas, como doces, e materiais escolares.
Assim como o doodle suíço, o doodle celebrando o Schultüte só está disponível no Google da Alemanha.
Sammy Lee
O último doodle da lista homenageia Sammy Lee, físico e nadador estadunidense. Lee nasceu em 1º de agosto de 1920 e faleceu em 2 de dezembro de 2016, aos 96 anos.
Além de ter servido no serviço militar dos EUA como médico entre 1947 e 1955, ele participou das Olimpíadas de 1948, em Londres (Inglaterra) e de 1952, em Helsinque (Finlândia). Nas duas participações, ele somou dois ouros (um em cada edição) e um bronze (em Londres).
O físico e nadador disputou, ainda, uma edição dos Jogos Pan-Americanos: em 1951, em Buenos Aires (Argentina), onde ganhou uma prata e um bronze.
O doodle tem grande animação em formato de stories, que, por meio de pequenos textos, ilustrações e música de fundo, contam a trajetória de Lee. A animação está aparecendo nos EUA, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens Americanas.
Para interagir com ele, clique aqui e aperte o play, localizado na gota de água no centro do doodle (veja na imagem abaixo).