Em desfile de campeão do Super Bowl – o Kansas City Chiefs – houve confusão e tiroteio. O caso aconteceu na Union Station de Kansas City, lugar histórico da cidade. Segundo o Corpo de bombeiros local, 14 pessoas ficaram feridas e uma acabou morrendo.
Duas pessoas foram detidas, segundo a polícia, mas não foi informado se elas estão envolvidas diretamente no tiroteio. Três vítimas estão em esado crítico, cinco em estado grace e uma não corre risco de vida.
O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomems, disse estar orando por sua cidade após o tiroteio.
“Orando por Kansas City”, escreveu o jogador em um post nas redes sociais, seguido por três emojis de mãos em oração.
Praying for Kansas City… 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
— Patrick Mahomes II (@PatrickMahomes) February 14, 2024
Drue Tranquill, linebacker do Chiefs, também pediu às pessoas que se juntem em oração pelos feridos. Mahomes republicou a mensagem de Tranquill no X.
“Ore para que os médicos e socorristas tenham mãos firmes e que todos tenham a cura total”, destacou.
Estima-se que um milhão de pessoas estavam no centro de Kansas City nesta quarta-feira (14) para participar da celebração do título do Super Bowl, a principal competição do esporte nos Estados Unidos, do Kansas City Chiefs.
Muitas crianças estavam no local, já que os distritos escolares na área metropolitana de Kansas City cancelaram as aulas para permitir a participação dos alunos no evento.
O desfile começou com jogadores do Chiefs em ônibus de dois andares, acenando para os torcedores enquanto eles circulavam pela cidade.
Não demorou muito para que alguns jogadores deixassem saíssem do carro, cumprimentando os fãs e até distribuindo algumas coisas para as pessoas que esperaram durante toda a manhã para comemorar com os Chiefs.
Os Chiefs se consolidaram como a mais recente dinastia da NFL, o campeonato da liga nacional de futebol americano dos EUA, com o título neste ano. É a terceira vez em cinco anos que o time ganha o Super Bowl.
Patrick Mahomes, de 28 anos, correu ao longo do percurso do desfile com os braços estendidos – pose semelhante à que fez após lançar o touchdown da vitória na prorrogação no domingo (11).
*com informações da Reuters