sábado, novembro 23, 2024
InícioEntretenimentoMaguila foi comentarista em programas e viralizou com opinião; relembre

Maguila foi comentarista em programas e viralizou com opinião; relembre

O ex-boxeador José Adilson Maguila – que morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (24) –, além de ter se consagrado como um dos maiores nomes do pugilismo nacional, também participou de alguns trabalhos na TV como comentarista e até analista de economia.

Ele — que foi diagnosticado com demência pugilística — comentava com um tom irônico sobre a economia do país no Aqui Agora, um programa policialesco que foi exibido pelo SBT de 1991 a 1997. O ex-pugilista também fez parte do elenco fixo do Show do Tom, exibido pela Rede Record em 2004, no qual fez parte de um time de jurados do programa.

Dias antes de sua morte, um vídeo antigo dele no qual defende os homossexuais em um programa de televisão viralizou nas redes pela opinião progressista do lutador ainda em 1992.

“Eu não acho que isso é uma doença, é que a pessoa já nasceu com o dom”, disse o lutador em participação no extinto programa 25ª Hora, da TV Record.

“Outra coisa que eu discordo do pastor é o seguinte, quando Deus põe o filho dele na Terra, todos nós temos um destino”, falou ele. “Deus que fez ele assim, então a gente não pode ser contra. Eu não sou contra”.

Ao ser questionado como explicaria a homossexualidade a seu filho, que na época tinha cinco anos, Maguila completou: “É quando dois homens se beijam. Eles querem beijar, fazer o quê?”

O filho de Maguila, Júnior Ahzura, hoje com 32 anos, é assumidamente gay e milita nas redes sociais contra a homofobia, a gordofobia e o racismo.

Ele publicou o vídeo da entrevista dada pelo pai nos anos 1990 na semana passada em seu perfil no Instagram, com a legenda: “Orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!”

Relembre carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui