A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que sua gestão à frente da empresa será “totalmente alinhada” a Lula.
“Nossa gestão está totalmente alinhada com a visão do nosso presidente Lula e do governo federal, afinal, eles são os nossos acionistas majoritários”, disse, na quarta-feira 19, durante a cerimônia na qual tomou posse no cargo, realizada na cidade do Rio de Janeiro.
Magda também destacou que vai zelar por “governança e resultados”. “Muitos me perguntam o que vamos fazer na Petrobras”, disse. “E isso está registrado no nosso planejamento estratégico. Isso envolve planejamento para gerar centenas de milhares de empregos. Vamos tornar realidade o que foi planejado.”
Magda Chambriard elogia o ditador Getúlio Vargas e fala em transição energética
Ainda no ato, Magda teceu elogios ao ditador Getúlio Vargas. “Aos 70 anos da morte de Getúlio, a Petrobras e o BNDES estão criando um grupo de trabalho para refletir a importância de seu legado”, disse Magda, ao citar o presidente do banco de fomento, Aloizio Mercadante.
Magda também se comprometeu com a condução de uma gestão pautada pela “transição energética” e pelo “respeito à biodiversidade e ao meio ambiente”.
“As reservas de petróleo e gás do Brasil são finitas, nossa segurança energética durante a transição justa passa pela sua reposição”, constatou. “É fundamental desenvolver as fronteiras como a margem equatorial e do Sul do Brasil. Mas iremos desenvolver com padrão de segurança, conformidade com a legislação ambiental e licenciamento.”