O Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira, 21, a abertura de uma megaloja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. O Magalu vai ocupar o espaço que era da Livraria Cultura, fechada no início do ano. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
O diretor-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, declarou que a nova loja será uma “loja conceito”, com produtos de todas as marcas do grupo, o que inclui Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos.
“Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, afirmou Trajano durante a Expo Magalu, evento voltado aos vendedores parceiros da companhia.
A nova loja manterá os espaços históricos e culturais do local, como o Teatro Eva Hertz, que funcionava nas instalações da antiga Livraria Cultura. De acordo com o Magalu, a “loja conceito” seguirá o modelo de “multicanalidade do Magalu”: oferecerá serviços como retirada na loja e será um ponto de entrega de itens vendidos no marketplace.
“Queremos levar para o Conjunto Nacional, para o nosso estoque, os produtos dos nossos varejistas parceiros”, finalizou Trajano.
Magazine Luiza ficará com o espaço da Livraria Cultura
A icônica Livraria Cultura fechou suas portas em abril, depois de acumular, desde 2020, dívidas de aluguel superiores a R$ 15 milhões. Em recuperação judicial desde 2018, a rede enfrenta um processo de falência por causa de uma crise econômico-financeira e o encolhimento do mercado editorial.
Mesmo com o fechamento no Conjunto Nacional, a Livraria Cultura anunciou a abertura de duas novas lojas em São Paulo, nos bairros de Higienópolis e Pinheiros.